21 de jun. de 2013

Não à desordem! Sim ao Movimento!

Caros leitores,

Em meio aos movimentos sociais evidentes em nosso país, recebi do amigo e colega de trabalho Denival Luiz Mota um artigo bastante interessante, que é digno de partilha com vocês. Com a autorização do autor, publico a íntegra do texto neste blog para conhecimento de todos.
Diante dos gritos ofegantes da nação... Enfim o povo brasileiro acordou!!!
Não à desordem! Sim ao Movimento!
Boa leitura...

--------------
“Meus caros amigos, boa noite a todos!
Espero que todos estejam bem!
Preciso deixar um registro do que penso acerca das manifestações noticiadas por todos os jornais brasileiros. Com toda certeza devem estar cientes!
De início e, perdão aos que são contra este movimento, devo dizer que nestes dias estou sentindo um grande orgulho de ser brasileiro, não pelo comportamento, daqueles que provocam quebradeiras, incêndios, arruaças de várias naturezas, mas pelas "brilhantes mentes juvenis" que organizaram este movimento! Nerdes, blogueiros, cidadãos, seja por qual nome queiram chamar, "tiro o chapéu" a estes brasileiros que organizadamente mostram sua indignação com a atual conjuntura política e social que vivemos, de uma forma quase que inédita!
Sem dúvida, todos os partidos políticos em especial os que têm vergonha "na cara", se é que há algum que tenha, está envergonhado agora! É extremamente lamentável que o jovem, o adulto e até o idoso tenha que ir às ruas para pedir mais escolas, hospitais, segurança etc, quando estamos cercados a nível municipal, estadual e federal, por multidão de políticos supostamente compromissados com o povo brasileiro e com o dever de efetivar essas vontades!
Nosso país melhorou muito nos últimos anos, mas não fossem as "regalias" que bancamos aos mais de quinhentos deputados federais, mais de oitenta senadores, deputados estaduais, e, todos, com seus vários e vários assessores, seria muito melhor. Não é só! Temos ainda: ministérios e secretarias desnecessários(a), criados muitas vezes por barganhas políticas; nos municípios, vereadores e prefeitos sem compromisso algum com o povo! Se não bastassem tantos políticos e ministérios com todos os seus assessores, carros, hotéis, restaurantes e altos salários ainda temos os desvios de recursos provindos do nosso trabalho!
O que vejo é uma realidade brasileira onde milhões são obrigados a cuidar de suas famílias com um salário mínimo enquanto outros recebem altos salários, tem os melhores carros, hotéis a disposição e nenhum compromisso com verdadeiras mudanças no país. Triste, lamentável mas, acima de tudo, detestável! Um país, um estado, onde brasileira é obrigada a dar a luz em corredor de hospital realmente precisa mudar!
O maior problema porém, não são os estádios e a copa do mundo. Deles direta ou indiretamente usufruímos, o problema são os salários excessivos e desnecessários que pagamos a nível municipal, estadual e federal, no legislativo, no executivo e no judiciário, as mordomias e, ainda, a corrupção presente em praticamente todas as repartições públicas.
A irritabilidade que esta levando a sociedade às ruas é plausível, diria mais, é digna de reconhecimento! Uma luta sem bandeira política, sinal da descrença do povo nas instituições partidárias e nos próprios representantes partidários (políticos), que por sua conivência permite ou tolera situações contrárias ao interesse da maioria. Uma luta expressiva das necessidades reais da sociedade e do clamor por moralidade!
Os que velam por nós devia nos ajudar a velar-mos por nós mesmos por estarem em condições bem melhores, como não fazem isso estamos aprendendo a fazê-lo por nós mesmos. Hoje vejo, quão grande é a força intelectual do brasileiro, do "jovem de alma" brasileiro.
Deixo esta mensagem a vocês como incentivo a reflexão, mais ainda, como contribuição concreta a este movimento! Deixo meus agradecimentos àqueles que organizaram e participaram efetivamente dele! Parabéns brasileiros de "fato" pois honraram verdadeiramente nossa pátria, nosso hino e nossa bandeira!
Reprovo os comportamentos desordeiros!
Do amigo:
Denival Luiz Mota.
São Patrício/GO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário